Facco e Castro são os primeiros na Pró Brasil, neste sábado, no Rally de Barretos

Neste sábado (9), Luiz Facco (SP) e Vinícius Castro (BA), da Equipe Acelera Siriema, venceram o primeiro dia de disputa do Rally de Barretos – Cross Country Rallymakers Barretos, na categoria Pró Brasil. A bordo da Mitsubishi L200 SR a dupla fechou os 150 quilômetros de trechos cronometrados em 02h03m44s e terminou entre os Top 5 da prova, em meio aos 34 carros inscritos no certame.

Antes pela manhã, a dupla venceu também o Prólogo, na disputa de dois a dois, e garantiu o segundo melhor tempo da categoria e o oitavo de geral e largou em segundo na Pró Brasil. A prova marca a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e reúne os principais nomes da modalidade nas categorias carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs.

“O carro está muito bom e, por isto, também andamos bem forte e conseguimos este ótimo resultado. A prova estava prazerosa com muitos saltos, erosões, trechos travados entre plantações de cana. Esperamos amanhã (10) continuar no mesmo ritmo”, declara o piloto Facco.

Apesar de ter chovido um pouco na sexta-feira, a chuva não foi suficiente para deixar lama no trajeto. “De uma certa forma foi bom porque a chuva baixou um pouco o pó. Hoje todo o conjunto funcionou bem demais e a prova estava de altíssima velocidade e, consequentemente, a navegação também teve de ser rápida. Chegar na frente foi bem gratificante”, explica Castro.

O Rally de Barretos prossegue neste domingo. A largada para os carros será a partir das 10h30, e os competidores enfrentam mais 150 quilômetros de Especiais com muita erosão e saltos. Em seguida fecham a prova com um Super Prime. As equipes estão reunidas no Parque do Peão (Km 428 da Rodovia Brigadeiro Faria Lima).

Páginas: 1 2