Luiz Facco e Vinícius Castro iniciam temporada neste fim de semana

Após um intervalo de três meses, os principais nomes do off-road nacional voltam a se alinhar no grid deste fim de semana, 9 e 10, para o Rally de Barretos (SP), que agora passou a ser chamar Cross Country Rallymakers Barretos. A sétima edição marca também a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e a dupla Luiz Facco e Vinícius Castro, da Equipe Acelera Siriema, está preparada para encarar as disputas acirradas que a prova proporciona.

Com a mesma formação do ano passado e, após conquistar os títulos do Brasileiro de Rally Cross Country e também o vice-campeonato do Paulista de Rally Cross Country, na categoria Pró Brasil, a equipe inicia a temporada com um melhor preparo e equipe própria. O carro é o mesmo, a Mitsubishi L200 Triton SR, que retorna totalmente revisada com pequenas modificações.

“A prova de Barretos tem grande importância dentro do rali nacional, pela organização e qualidade da prova, que tem ótima configuração e sempre me agradou muito, desde a primeira edição”, afirma Facco, que participou de todas as edições. O piloto ainda completa: “Teremos uma categoria muito equilibrada e disputada, mas temos um bom carro e esperamos obter um resultado positivo neste fim de semana.”

Serão dois dias de prova que totalizarão cerca de 300 quilômetros de trechos cronometrados. Saltos, trechos extremamente técnicos, muitos obstáculos. O Rally de Barretos é conhecido ainda por testar a resistência dos competidores, pelo calor excessivo que faz nesta época do ano na região. Participam carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs, sendo que a concentração do rali será no Parque do Peão (Km 428 da Rodovia Brigadeiro Faria Lima).

O navegador baiano, de Lauro de Freitas, está muito animado para a sua segunda temporada na equipe e já conhecendo melhor o carro tem boas expectativas. “É muito gratificante prosseguir na equipe e poder contribuir por melhores resultados. Em 2012 foi um ano de desenvolvimento do nosso carro e aprendemos muito, por isto, estamos preparados para a nova temporada, ainda mais nesta prova que é bastante competitiva”, explica Castro, que enfatiza: “Vamos tentar imprimir um ritmo forte para brigarmos por boas posições.”

Páginas: 1 2