Facco e Bianchini fecham em 2º na Pró Brasil e equipe segue líder no Brasileiro. Acelera Siriema sobe ao pódio mais uma vez e termina a primeira etapa entre os top 5 da geral

Foi dada a largada para mais uma temporada do Sertões Series. A abertura aconteceu no último sábado (11), em Avaré, no interior paulista, e reuniu grandes nomes do off-road nacional, sendo 26 carros e mais seis caminhões, além de motos, quadriciclos e UTVs, que totalizaram 138 competidores. O piloto Luiz Facco, que desta vez, competiu com o navegador Filipe Bianchini, subiu ao pódio novamente e conquistou o segundo lugar na Pró Brasil com o tempo final de 2h23m13s4. Com o resultado, abre 10 pontos de vantagem e mantém a liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria.

Foram 160 quilômetros de pura adrenalina, divididos em duas Especiais (trechos cronometrados) em meio a plantações de laranja, café e milho, com curvas fechadas, trechos travados, muitos saltos, com piso duro de terra batida, piçarras e grama. A dupla da Equipe Acelera Siriema foi uma das mais competitivas da prova e travou disputas bem acirradas. Na primeira Especial fez o segundo tempo na Pró Brasil (1h14m52s5). Na última foi o mais rápida da categoria com 1h08m20s9 e, na classificação final, ficou apenas seis décimos de segundos atrás do primeiro colocado da categoria.

“Fizemos uma etapa muito boa. A equipe estava bem concentrada, a navegação firme e realizamos uma segunda passagem muito melhor do que a primeira. Entramos na prova para tentar vencer na categoria, fechamos com um ótimo resultado e continuamos liderando o campeonato. E que venha Botucatu”, afirma Facco, já se referindo a próxima prova, o Rally Cuesta Off Road que acontece em 9 de junho.

O navegador brasiliense também aprovou o desempenho. “Fiquei muito feliz de ter colaborado com o resultado da equipe para o campeonato e foi uma experiência muito boa, pois Facco é um piloto preciso e, certamente, esta oportunidade colaborou demais para melhorar a minha navegação”, conclui Bianchini.

A segunda etapa do Sertões Series já será durante o Rally dos Sertões, entre 26 de julho e 4 de agosto, quando as quatro primeiras etapas da competição somará pontos para a classificação do campeonato.

Páginas: 1 2