Líder no Brasileiro na Pró Brasil, Equipe Acelera Siriema, disputa o Sertões Series neste sábado

Neste sábado (11), a cidade de Avaré, no interior paulista, receberá a abertura do campeonato Sertões Series e reunirá grande parte do off-road nacional nas categorias Carros, Caminhões, Motos, Quadriciclos e UTV´s. A disputa promete ser acirrada, pois a prova somará pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para Carros e Caminhões e Rally Baja para as demais categorias. De olho no ranking nacional, o piloto Luiz Facco da Equipe Acelera Siriema, atual líder da categoria Pró Brasil, se prepara para mais uma importante etapa, mas desta vez, ao lado do navegador brasiliense Filipe Bianchini, pois Vinícius Castro não participará da etapa.

“A prova de Avaré é muito importante para nossa classificação no Brasileiro de Cross Country, uma vez que estamos liderando e, um eventual bom resultado poderia abrir uma pontuação mais confortável, pois o campeonato está muito equilibrado”, ressalta Facco. “O carro está bem preparado e mais confiável, desta forma, temos tudo para fazer uma boa etapa, neste tipo de prova que nos agrada muito”, completa.

Serão duas voltas. O percurso da prova terá 119 quilômetros em cada volta, sendo 80 de trechos cronometrados (Especial) e 39 de deslocamento. Conhecida pelos competidores pelo alto nível técnico, o certame terá trechos de alta velocidade que proporcionará disputas acirradas e exigirá habilidade de pilotos e navegadores.

Apesar de jovem, 23 anos, Bianchini está no off-road há quase 10 anos. Em 2008 trocou o rali de Regularidade pelo Cross Country, onde já conquistou alguns títulos nas categorias que disputou. “Navegar para o Facco será uma experiência sensacional, pois é um piloto rápido e preciso, ainda mais em poder andar em um carro de ponta como é a Triton SR”, afirma o navegador que já participou de etapas anteriores do Sertões Series, na cidade, e conhece o relevo da região.

O grid está bem competitivo. Serão 138 competidoers, divididos em 100 veículos das cinco categorias. A concentração do rali acontecerá no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel “EMAPA”, à avenida Mário Covas s/n – Km 252 (Trevo Principal da cidade).

A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Victoria Qualidade, Fontoura Dias e Acelera Siriema Rally.

Programação Series Series (Avaré)
11/05 – Sábado
7h – Briefing para Motos e Quadriciclos
9h – Briefing para Carros e Caminhões
9h – Largada para primeira prova (cidade) para motos e quadris
9h47 – Largada para primeira prova (cidade) para carros e caminhões
11h30 – Largada para segunda prova para motos e quadris
13h50 – Largada para segunda prova para carros e caminhões
18h30h – Início da premiação

Páginas: 1 2