Equipe Acelera Siriema segue para a final do Rally dos Sertões

Agora falta pouco para o término do Rally dos Sertões, cuja 21ª edição termina neste sábado, 3, em Goiânia (GO). Nesta sexta-feira (2) está em andamento a nona e penúltima etapa da competição que teve largada em Minaçu e tem como destino final Goianésia (GO), num total de 550 quilômetros, dos quais 264 de Especiais. Dos 46 carros que largaram no dia 25/7, 35 permanecem na disputa. Em uma das edições mais difíceis da história da prova, mais uma vez, a temida etapa do Deserto do Jalapão, no Tocantins, fez com que vários competidores ficassem pelo caminho, entre eles a dupla Luiz Facco e Humberto Ribeiro, da Equipe Acelera Siriema, que não conseguiu completar a sétima etapa.

A dupla da categoria Pró Brasil, atual líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, era uma das mais competitivas, tanto que venceu a sexta etapa (30/7) do Rally dos Sertões, na categoria. A etapa foi a primeira parte da etapa maratona – equipes não podem receber apoio mecânico – e Facco e Ribeiro terminaram com carro inteiro, mas no dia seguinte, tiveram problemas durante a Especial no meio do areião do Jalapão e não conseguiram completar a prova.

“Chegamos de madrugada, a equipe trabalhou duro no carro e fez as revisões necessárias, porém pouco antes da largada tivemos problemas com o motor e optamos por não largar, pois o risco era grande de ficarmos parados no meio da Especial”, explica o Facco. “Mas amanhã estaremos de volta a prova”, avisa o piloto.

A décima e última etapa largará de Goianésia e tem como destino final Goiânia, a mesma cidade da largada. O dia será mais curto. Serão 290 quilômetros dos quais 123 de trechos cronometrados.

Páginas: 1 2

`