Líderes na Pró Brasil, Luiz Facco e Humberto Ribeiro disputam o Rally dos Bandeirantes

A partir desta sexta-feira à noite, a nata do Cross Country Nacional estará reunida no briefing em São José dos Campos, no interior paulista, que dará as coordenadas para o Rally dos Bandeirantes que acontece neste sábado e domingo (12 e 13/10). A dupla Luiz Facco e Humberto Ribeiro da Equipe Acelera Siriema, líder no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria Pró Brasil, marca presença nesta importante prova que soma pontos para os rankings nacional e estadual da modalidade.

Após um intervalo de dois meses, a dupla está com muita vontade de acelerar a Mitsubishi L200 Triton SR que está pronta para mais este desafio. Serão 265 quilômetros de percurso, divididos em três trechos cronometrados (Especiais) de 75 quilômetros cada que passará pelas cidades de São José dos Campos, Taubaté, Caçapava Velha e São Francisco Xavier, entre as fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição.

“Gosto muito do traçado desta prova é que bem rápida e técnica e costuma ser muito competitiva. Estamos com um equipamento muito bom que passou por revisão intensa, após o Rally dos Sertões, e vamos brigar para consolidar nossa liderança no Brasileiro”, afirma o piloto Facco, que já participou de quase todas as edições do Rally dos Bandeirantes.

Ribeiro está preparado para buscar resultados positivos neste fim de semana no Vale do Paraíba. “É minha terceira participação e gosto muito do Rally dos Bandeirantes. É a primeira prova pós-Sertões, que além de tradicional tem um bom nível técnico, como todas promovidas pelo Deco (Muniz). A expectativa é boa, vamos brigar pelas primeiras posições”, completa o navegador.

Para a categoria Carros a competição será válida pela 14ª e 15ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country e a 6ª e 7ª etapas do Campeonato Paulista da modalidade. Nesta edição, a prova contará com uma novidade, um Super Prime que será disputado no mata a mata de dois em dois carros, no sábado, após a disputa das Especiais, a partir das 15 horas. Para ocasião foi montada uma pista de cerca de 1,5 quilômetro no Parque da Cidade. Aberto ao público, o ingresso para o Super Prime será 2 quilos de alimentos ou um brinquedo que será doado para o fundo social de São José dos Campos.

Páginas: 1 2

`