Luiz Facco e Francis Herrero estreiam, neste domingo, novo carro no Rally de Taubaté

Domingo, 27, a partir das 8 horas, será dada a largada para o Rally de Taubaté, segunda etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade. Para esta prova, Luiz Facco e Francis Herrero, da equipe Acelera Siriema, vão estrear o novo Peugeot 207 XRC na fazenda Guaçaí, mais conhecida pelos ralizeiros como pista da CBA, no Vale do Paraíba, em São Paulo. A dupla disputa o campeonato pela categoria N4.

Na abertura do campeonato em fevereiro, a dupla disputou a etapa com outro XRC, mas neste fim de semana, Facco e Herrero pretendem fazer os acertos necessários e conhecer mais a nova máquina da equipe, que ainda não recebeu o acabamento final com a pintura nas cores da equipe. O XRC é desenvolvido pela equipe ProMacchina

“O campeonato começa para nós a partir desta etapa pois, agora, estamos com nosso carro que iremos disputar a temporada. Não houve tempo para realizarmos um treino, então os ajustes e adaptação serão direto na prova mesmo. Mas é bom saber que poderemos contar com um carro bem competitivo”, explica o piloto Facco, que já conquistou três títulos no campeonato estadual.

Quem está bem animado também é o navegador que corre em casa neste fim de semana, Herrero é de Taubaté. “Será muito gratificante disputar um prova em casa com a nova equipe e contar também com a torcida de familiares e amigos. Assim, a expectativa é das melhores, pois com o carro novo nas mãos vamos melhorar o entrosamento da dupla e encarar o campeonato”, ressalta Herrero, que passou a fazer parte da equipe nesta temporada e navegará para Facco nas provas de Rally de Velocidade.

A prova deste domingo terá um percurso de aproximadamente 194 quilômetros, dos quais 68 de trechos cronometrados (Especiais). Os competidores precisarão dar três voltas em cada uma das duas Especiais: SS Gonçalves com 10 quilômetros e SS CBA com 12 quilômetros. O terreno da disputa será de terra batida e as duplas prometem levantar muita poeira.

A programação da quarta edição do Rally de Taubaté tem início neste sábado, 26, com as vistorias técnicas, o reconhecimento das Especiais e o briefing. Participam do campeonato duplas das categorias N2, N4, A6, A6 Light . Mais informações sobre a prova e o campeonato no www.velocidadesp.com.br

Páginas: 1 2