Luiz Facco e Humberto Ribeiro disputam no fim de semana o Rally Rota SC

A partir desta sexta-feira, Tijucas, em Santa Catarina, sedia o Rally Rota SC que reúne grandes nomes do off-road nacional das categorias Carros, Motos, Caminhões, Quadriciclos e UTVs. A Equipe Acelera Siriema já montou sua estrutura no parque de apoio, localizado no Centro da cidade, e está nos preparativos finais para a prova deste sábado e domingo. O piloto Luiz Facco e o navegador Humberto Ribeiro participam a partir das 19h30 do briefing e, depois, da Largada Promocional do evento.

A terceira prova da temporada é válida pela quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e a dupla está preparada para buscar pontos para o ranking da categoria. Facco e Ribeiro, Campeões Brasileiros de 2013 na Pró Brasil, ocupam atualmente a quarta posição na classificação, com 12 pontos, empatados com os terceiros colocados e apenas um ponto dos vice-líderes da categoria, que estão com 13.

O fim de semana promete mais uma prova com grande competitividade. O mal tempo modificou parte do traçado das Especiais e exigirá mais cautela dos competidores, que enfrentarão um percurso de aproximadamente 300 quilômetros, sendo 192 de trechos cronometrados, em cada dia. O desafio da vez passará por estradas vicinais dos municípios de Major Gercino, Nova Trento, São João Batista, Brusque e Canelinha.

“O campeonato está bem competitivo, por este motivo, será mais uma prova importante que não admitirá erros. Apesar de conhecermos a região dos anos anteriores, trechos inéditos foram incluídos na Especial e tudo indica que teremos uma prova complexa e desafiadora”, afirma o paulista Facco, que piloto o carro #310.

Acerela Siriema

Para o navegador do Piauí, a expectativa é buscar bom resultados, sem arriscar o campeonato. “Numa prova de rali tudo pode acontecer, mas esperamos superar as dificuldades do trajeto e realizarmos uma prova sem contratempos para garantir pontos importantes na classificação. Temos um bom equipamento e estamos preparados”, completa Ribeiro.

A prova – A largada do Rally Rota SC está marcada para, a partir das 10 horas, deste sábado. Estão inscritos 122 veículos no total (20 Carros, 47 Motos, 36 UTV´s, 13 Quadriciclos e três Caminhões). O mesmo trajeto de sábado, se repetirá no domingo. Carros e Caminhões vão precisar completar duplas Especiais de 124 quilômetros, enquanto as demais categorias 68 quilômetros. O parque de apoio da prova está localizado na Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, à Av. Hercílio Luz 400, no Centro de Tijucas. Informações sobre o evento no www.rallyrotasc.com.br

Páginas: 1 2