Luiz Facco e Humberto Ribeiro finalizam o Rally Rota SC em 2º na Pro Brasil

O fim de semana em Tijucas, no litoral catarinense, rendeu à dupla Luiz Facco e Humberto Ribeiro importantes pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Neste domingo (15) aconteceu o segundo dia de prova, válida pela sexta etapa do Brasileiro, e a Equipe Acelera Siriema terminou entre os ponteiros da categoria. Com a somatória dos resultados de sábado e domingo, a dupla finalizou o rali com o segundo lugar no pódio da Pro Brasil, com o tempo de 5h33min57s.

A organização do Rally Rota SC mudou novamente o percurso da prova e neste domingo acabou cancelando a terceira volta. Os competidores das categorias Carros e Caminhões acabaram fazendo apenas duas passagens pela Especial (trecho cronometrado) de 60 quilômetros. Já os pilotos de Motos, Quadriciclos e UTV´s fizeram apenas uma volta.

A dupla fechou a primeira volta em 1h00m7s e a segunda, em 59m38s. “Na primeira Especial as condições do piso estavam bem diferentes comparadas com o dia anterior, pois o piso estava muito solto e com mais lama. Na segunda volta já havia melhorado e aceleramos onde foi possível, porque haviam muitos radares no trajeto”, explica Facco, que completa: “Cumprimos nosso objetivo e marcamos pontos importantes para o campeonato com o resultado positivo que conquistamos neste fim de semana. Agora é pensar no Rally de Barretos.”

Para o navegador Ribeiro foi mais uma etapa para comprovar a boa preparação do carro. “Hoje a prova foi bem mais curta e acabou apresentando mais características de Rally de Velocidade do que de Cross Country. De qualquer maneira, a etapa mostrou mais uma vez que temos um equipamento muito bom nas mãos o que é essencial para o campeonato, que está cada vez mais competitivo”, afirma.

O próximo desafio de Facco e Ribeiro, dupla Campeã Brasileira de 2013, na Pró Brasil, será o Rally de Barretos, que acontecerá no interior paulista, entre 18 e 20 de julho. O Rally Rota SC somou pontos para duas etapas do certame nacional e contou com 121 veículos no total, de cinco categorias. Mais informações sobre os resultados no www.rotasc.com.br

Páginas: 1 2