Luiz Facco e Humberto Ribeiro vencem na Pró Brasil na quarta etapa do Rally dos Sertões

A Equipe Acelera Siriema, formada por Luiz Facco e Humberto Ribeiro, venceu a Especial mais longa da 22ª edição do Rally dos Sertões, na categoria Pró Brasil. A quarta etapa que ligou Paracatu a São Francisco, em Minas Gerais, teve 363,85 quilômetros que foram completados pela dupla em 4h18m14s, tempo este também o sétimo da geral, entre os 43 carros que largada na quarta-feira.

Equipe Acelera Siriema

Trechos carregados de areia pesada, depressões e pedras, três travessias de rios, estradas sinuosas e trechos rápidos foi o cenário do dia, que deixou vários competidores pelo caminho. Mas a bordo da Mitsubishi L200 Triton SR, a dupla driblou as adversidades do percurso e completou o dia sem surpresas que comprometessem o resultado.

“Prova boa e andamos bem forte, apesar de longa a Especial foi tranquila porque esperávamos que fosse mais quebradeira, de qualquer forma, foi um dia exigente, onde o carro se comportou muito bem e, ainda, garantimos um ótimo resultado”, ressalta Facco, que completou 11 participações na competição.

Equipe Acelera Siriema

O navegador também aprovou o percurso do quarto dia de rali. “Foi a melhor Especial até agora desta edição, longa e mais exigente, como gostamos. Eram estradinhas estreitas e várias referências então a navegação também exigiu um pouco mais e foi bom ter vencido esta etapa”, diz o navegador de Teresina, no Piauí.

O desafio desta quinta-feira (28) será maior, pois além de ser o dia com o maior percurso desta edição do Rally dos Sertões, com 654,44 quilômetros, os competidores enfrentarão a etapa Maratona, onde os veículos não podem receber apoio mecânico até o final da Especial de sexta-feira. “O carro passou por uma revisão total e minuciosa, agora é encarar a Maratona, mas pretendo andar no mesmo ritmo e buscar mais um bom resultado”, finaliza Facco, que já conquistou dois títulos no Rally dos Sertões, em 2009 e 2010 na categoria Super Production.

Equipe Acelera Siriema

Para acompanhar as notícias da Equipe Acelera Siriema acesse a página no Facebook: http://migre.me/jaI3x.

Páginas: 1 2

`