Rally dos Sertões: Já em Goiânia, Luiz Facco e Humberto Ribeiro aguardam a hora de acelerar

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, está repleto de máquinas off-road que irão desbravar, a partir deste domingo, 24, os mais de 2.600 quilômetros durante sete dias de muita adrenalina, velocidade e aventura pelas cidades do interior de Goiás e Minas Gerais. O início das vistorias técnicas do Rally dos Sertões aconteceu nesta quinta-feira, e a Equipe Acelerar Siriema, da dupla Luiz Facco e Humberto Ribeiro, já cumpriu primeira parte da programação.

Acelera Siriema Rally“Nosso carro já foi vistoriado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), a equipe está pronta e instalada no parque de apoio e, agora só resta ter tranquilidade e aguardar o início do rali”, afirma Facco, que pilotará uma Mitsubishi L200 Triton SR, pela categoria Pró Brasil, e segue para sua 11ª participação na prova.

Ao longo da última década de Rally dos Sertões, o piloto paulista conquistou dois títulos na categoria Super Production, em 2009 e 2010. Bicampeão Brasileiro de Rally Cross Country, na Pró Brasil, em 2012 e 2013, Facco vai lutar, agora, por bons resultados na categoria nesta 22a edição. Atualmente a dupla é vice-líder da Pró Brasil no campeonato nacional e também está focada em marcar importantes pontos entre os dias 24 e 26/8, pois as três primeira etapas do rali contam pontos pelas 9ª, 10ª e 11ª etapas do Brasileiro.

O navegador de Teresina, no Piauí, não poupa elogios à competição. “O Sertões é sem sombra de dúvidas a melhor prova do rali brasileiro e uma das melhores provas do mundo. Todo o desafio e a superação envolvidas em uma prova desta grandiosidade é o que nos faz voltar todos os anos em busca de uma vitória”, explica Ribeiro, que neste ano completa dez participações no currículo.

Acelera Siriema Rally

Aproximadamente 200 competidores farão parte da caravana do Sertões 2014, em cinco categorias (Carros, Motos, Caminhões, Quadriciclos e UTV´s). Entre Goiânia e Belo Horizonte, o rali passará dos dias 24 a 30 de agosto por mais cinco cidades – Caldas Novas, Catalão, Paracatu, São Francisco e Diamantina.

Máquinas e competidores aguardam para acelerar já neste sábado, 24, quando acontece o Prólogo que definirá a ordem de largada para a primeira etapa do rali. A disputa dos melhores tempos, nas respectivas categorias, será fora do autódromo ao longo de 10 quilômetros. A largada será no domingo, a partir das 9 horas.

Acelera Siriema Rally

Para acompanhar as notícias da Equipe Acelera Siriema acesse também a página no Facebook: http://migre.me/jaI3x.

A Equipe Acelera Siriema, com sede na região de Alphaville (SP), conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.

Páginas: 1 2

`