Rally dos Sertões: Segunda vitória consecutiva de Luiz Facco e Humberto Ribeiro na Pró Brasil

Primeiro na Pró Brasil e sexto na Geral dos Carros. Este foi mais um resultado positivo obtido pela dupla Luiz Facco e Humbero Ribeiro, que nesta quinta-feira, venceu a quinta etapa do Rally dos Sertões. Foi a segunda vitória consecutiva da Equipe Acelera Siriema, que terminou ainda com sexto melhor tempo da Geral nos Carros, marcando 4h52m36s para completar o trecho cronometrado de 335,98 quilômetros, de um percurso total de 645,44 do dia mais longo da 22ª edição.

Equipe Acelera Siriema

 
E não foi uma vitória qualquer, pois era dia da primeira fase da etapa Maratona, que não permite auxílio mecânico externo, onde os competidores precisam ao mesmo tempo buscar um bom resultado e, ainda, poupar o equipamento para a etapa seguinte. Mas isto não foi problema para a dupla do carro #310, que além de cravar o melhor tempo na categoria completou o trecho com êxito entre os 10 melhores da prova – são 43 carros na disputa.

Equipe Acelera Siriema

 
“Esta foi uma prova digna de Sertões. Especial técnica, bastante travada, perigosa em vários trechos de serra, com quebradeira e uma prova gostosa com um grau de dificuldade que gostamos de enfrentar”, relata Facco. Mas a habilidade do piloto foi crucial para vencer a quinta etapa. “Como largamos com o tanque cheio, o carro estava pesado e tivemos problemas com o freio praticamente em 80% da prova, deu trabalho, sobretudo, nos trechos de serra, com pedras, onde o freio não funcionava, mas o importante é que deu tudo certo e vencemos mais uma”, explica o piloto, que completa 11 participações na competição e é bicampeão na categoria Super Production em 2009 e 2010.

123757b

 
O navegador também aprovou o percurso e fala da expectativa para esta sexta-feira, que marca também o final da etapa Maratona. “Vamos manter o mesmo ritmo de prova e ir em busca de mais um bom resultado, porque carro para isto temos”, diz Ribeiro.

A penúltima etapa do Rally dos Sertões tem largada e chegada em Diamantina (MG), será uma prova em laço com um percurso total de 204,29 km. Na reta final do rali, competidores das categorias Carros, Caminhões, Motos, Quadriciclos e UTVs se preparam para a chegada em Belo Horizonte, neste sábado, 30.

123757a

 
Para acompanhar as notícias da Equipe Acelera Siriema acesse a página no Facebook: http://migre.me/jaI3x.

Páginas: 1 2

`