Rally dos Sertões: Tudo pronto na Equipe Acelera Siriema para o desafio que começa no dia 23/8

A nação off-road está contando as horas para o início da 22ª edição da principal e maior prova de Rally Cross Country do País. Neste ano, o Rally dos Sertões terá início no dia 23 de agosto em Goiânia (GO) e termina no dia 30, em Belo Horizonte (MG) e terá sete etapas. A Equipe Acelera Siriema, do piloto Luiz Facco e o navegador Humberto Ribeiro, está pronta para encarar o desafio dos 2.679 quilômetros de percurso, dos quais 1.623 de trechos cronometrados.

“A última semana que antecede a prova é sempre a mais complicada, pois a cabeça não para de pensar no rali e, ainda temos que cumprir nossos compromissos profissionais. Mas a regra é desacelerar, tentar descansar um pouco o corpo, antes da maratona dos sete dias de Sertões”, afirma Ribeiro, que reside em Teresina, no Piauí.

Acelera Siriema Rally

Facco segue para a 11ª participação, enquanto Ribeiro completa 10 anos de Rally dos Sertões, mas como dupla este será o segundo ano consecutivo. “Certamente este ano, como dupla, estamos melhor preparados, mais sincronizados e podemos contar com um carro que teve uma evolução muito significativa comparada a edição passada”, afirma o piloto da Mitsubishi L200 Triton SR.

Segundo Facco, experiência também é fundamental em uma competição deste porte, que só perde para o Rally Dakar. “São 11 anos de Sertões e já adquiri uma bagagem significativa. Certamente a prova deste ano tem características bem diferentes das que estavamos acostumados e, com menos quilometragem e etapas, exigirá menos das equipes, mas não deixa de ser uma prova desafiante onde superamos nossos limites todos os dias”, explica o piloto paulista, que já conquistou dois títulos, nas edições de 2009 e 2010, na categoria Super Production.

Acelera Siriema Rally

Este também será o segundo ano que a dupla contará com equipe própria, que segue para Goiânia na próxima semana com 10 integrantes, um caminhão e duas picapes para apoio da dupla.

Atuais vice-líderes do Brasileiro de Rally Cross Country, na categoria Pró Brasil, Facco e Ribeiro encaram as três primeiras etapas da competição, também, de olho no ranking nacional, uma vez, que o Rally dos Sertões rali somará pontos para as 9ª, 10ª e 11ª do campeonato.

Sete cidades-sede – Diferentemente das últimas edições, que tiveram dez etapas, o 22º Rally dos Sertões contará com sete e será disputado somente entre os estados de Goiás e Minas Gerais. O rali passará por: Goiânia (largada), Caldas Novas (GO), Catalão (GO), Paracatu (GO) e os municípios mineiros de São Francisco, Diamantina e Belo Horizonte (chegada). Competidores das categorias carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTV´s estarão na disputa.
Para acompanhar as notícias da Equipe Acelera Siriema acesse também a página no Facebook: http://migre.me/jaI3x.

A Equipe Acelera Siriema, com sede na região de Alphaville (SP), conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.

Programação do Rally dos Sertões 2014 (23 a 30/8)

Páginas: 1 2

`