Rally de Estação: Luiz Facco e Francis Herrero fecham o primeiro dia em 3º na RCN2

Velocidade e trechos desafiantes foram ingredientes que não faltaram neste sábado, no primeiro dia do Rally de Estação, que acontece neste fim de semana na cidade gaúcha de Estação, a 400 quilômetros de Porto Alegre. Luiz Facco e Francis Herrero completaram as seis Especiais (trechos cronometrados) do dia em 42m30s e garantiram a terceira colocação na categoria RCN2 (RC2), na disputa pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. A prova marca também a abertura do campeonato gaúcho da modalidade.

A dupla da Equipe Acelera Siriema compete com um Lancer Evo X de #10 e foi a sétima a largar, nesta manhã, no grid composto por 41 carros das categorias RCN2, RC3, RC4, RC5, RCR. Facco e Herrero driblaram algumas adversidades e alcançaram o objetivo do primeiro dia que era o de completar todas as Especiais, que exigiram muita técnica e habilidade. Vinte e oito carros completaram o percurso.

“A prova foi excelente com piso de terra batida e cascalho solto, uma delícia para pilotar. Haviam trechos absurdamente rápidos, onde chegamos a mais de 200 km/h, outros bem técnicos e complicados com valetas dos dois lados e alguns trechos onde andamos no ano passado”, afirma Facco, que elogiou o percurso de mais uma edição que participa do certame.

Facco e Herrero disputam neste fim de semana o Rally de Estação
(Divulgação)

Se não houvessem adversidades não seria um rali. No meio da prova, a dupla precisou driblar a perda de um cilindro e fez o restante do percurso com menos potência, mas ainda assim, completou todas as Especiais.

Herrero também aprovou o percurso: “A prova estava bem rápida, com muitas retas, mas a navegação foi tranquila. Não fosse esse problema teríamos andado mais rápido também, mas o importante foi terminar, porque estava muito competitiva”, explica o navegador.

Neste domingo (17), os competidores encaram mais duas Especiais. Serão duas passagens em cada uma (Ipiranga do Sul 1, Mepel 2, Ipiranga do Sul 2 e Mepel 2). “A equipe já trabalhou no carro e está pronto para largar amanhã, quando teremos duas Especiais totalmente diferentes. Esperamos fazer uma prova mais limpa e andar forte”, finaliza Facco.

Páginas: 1 2