RN1500/Dia3: Facco/Ribeiro fecham em 2º na Pró Brasil e seguem líderes no acumulado da categoria

A 18ª edição do RN 1500 vai entrando na reta final. Neste sábado foi mais um dia que não deu moleza aos competidores. A dupla Luiz Facco e Humberto Ribeiro (carro #310) terminou a penúltima etapa em segundo na Pró Brasil (1h45m56s) e ficou entre as quatro duplas mais rápidas do grid. No resultado acumulado, a Equipe Acelera Siriema manteve a liderança na categoria e segue para a final com mais de três minutos de vantagem do segundo colocado. A competição termina neste domingo, em Natal.

A terceira etapa foi em laço e teve largada e chegada em Currais Novos com um . Foram 111 quilômetros de trechos cronometrados com passagem pelo conhecido Sertão do Seridó, onde as pedras e erosões dominaram o cenário. Vários competidores tiveram problemas com os pneus, sorte daqueles que saíram ilesos.

“Muitas pedras de todos os tamanhos tornou a Especial bem difícil, tanto que furamos um pneu e perdemos preciosos minutos para retornar à prova. A planilha não estava tão precisa e isto também complicou um pouco nosso dia. Mas terminamos o dia bem e o mais importante foi manter a liderança na categoria”, afirma o paulista Facco, que pilota uma Mitsubishi L200 Triton SR.

Doni Castilho


O fato de a planilha estar meio confusa atrapalhou a maioria dos competidores. “Realmente a navegação ficou mais difícil devido à planilha e tivemos algumas dificuldades durante essa Especial. Tirando isto, foi uma prova boa que exigiu bastante da pilotagem também dos equipamentos. Foi bom chegar ao final do dia em segundo na categoria e manter a liderança”, completa o navegador Ribeiro, que é de Teresina, no Piauí.

A estratégia da dupla, que foi campeã da última edição do RN 1500 nos UTVs, é fazer uma boa prova sem arriscar o resultado final. “Amanhã (24) será um dia para administrar nossa vantagem, fazer uma prova sem sustos e completar a prova, é esse nosso objetivo”, finaliza Facco.

A quarta e última etapa será entre Currais Novos e Natal passará por serras, com trechos sinuosos e variedade de altitudes. Terá um percurso total de 244 quilômetros, dos quais 105 de trechos cronometrados. Haverá deslocamento inicial de 31 e deslocamento final de 108 km até chegar a orla da capital potiguar no Hotel Vila do Mar, onde serão conhecidos os campeões da categorias carros, motos, quadriciclos e UTV´s.

Acompanhe as aventuras da equipe também na página no Facebook/Acelera Siriema Rally.

Páginas: 1 2

`