Neste sábado (7), Facco e Herrero disputam 2ª etapa do Paulista

Os grid do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade volta a se formar neste sábado, 7, em Taubaté no Vale do Paraíba, com a promessa de disputas acirradas ao longo de 125 quilômetros de percurso, dos quais 78 de trechos cronometrados (Especiais). A dupla Luiz Facco e Francis Herrero, Equipe Acelera Siriema, estará a bordo do Peugeot 207 XRC para disputar a segunda das seis etapas da temporada.

FaccoFacco e Herrero venceram a etapa de abertura (27/2), em São Luis do Paraitinga e estão animados também para este fim de semana. “Taubaté é uma etapa que muito nos agrada, pois costuma mesclar trechos travados com outros de alta velocidade e, no geral, é uma prova prazerosa para se pilotar. Esperamos fazer uma boa prova”, ressalta Facco, que ao lado de Herrero, é Bicampeão Paulista no Campeonato na categoria N4, mas tem no currículo mais três títulos na categoria A6 (2009, 2010 e 2012).

“Correr uma etapa em casa sempre tem um gostinho especial por causa da presença de familiares e amigos. Além disso, são Especiais que temos um grande conhecimento do piso”, diz Herrero, que reside em Taubaté e está em sua terceira temporada na equipe.

O 8º Rally de Taubaté terá duas Especiais distintas: SS CBA com aproximadamente 23 quilômetros e SS Gaspar com 15 quilômetros. As duplas farão duas passagens em cada uma. O piso será predominantemente de terra batida e cascalho. Participam do Campeonato as categorias RC2N, RC5, RC4 e RC4 Light.

O reconhecimento das Especiais acontecerá das 7 às 11 horas e a largada do primeiro carro do Parque de Apoio será a partir das 13 horas. Premiação está agendada para às 19 horas. O parque fechado está montado na área do Posto Olá, localizado no Km 124 da Rodovia Carvalho Pinto. Mais informações no velocidadesp.com.br

Para acompanhar as notícias da Equipe Acelera Siriema acompanhe a página no Facebook: Acelera Siriema Rally

A Equipe Acelera Siriema, com sede na região de Alphaville (SP), conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.

Programação 2ª etapa Taubaté – Campeonato Paulista de Rally de Velocidade

06h30 – Inicio do reconhecimento da Prova

06h30 – Inicio da Vistoria Técnica – a definir

07h00 – Encerramento da Vistoria Técnica

09h00 – Encerramento do reconhecimento da Prova

11h00 Inicio da 2ª Vistoria Técnica (com multa)

11h00 – Encerramento da 2ª Vistoria Técnica

Páginas: 1 2

`