Luiz Facco e Humberto Ribeiro vencem na Pró Brasil, no primeiro dia do Rally Rota SC

O piloto Luiz Facco e o navegador Humberto Ribeiro (carro #310) venceram o primeiro dia do Rally Rota SC na Pró Brasil. A dupla da equipe Acelera Siriema foi a mais rápida da categoria, ao completar o trecho cronometrado de 154 quilômetros em 2h10m28s, tempo este o segundo da geral entre os 23 carros que largaram nesta manhã, em Lages, na região serrana catarinense. O certame soma pontos para as 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

O percurso desafiador agradou em cheio a dupla por ser repleto de trechos travados, de alta velocidade, muitas pedras, erosões, subida e descida de serra, travessia de rios e uma parte da Especial exigiu cautela devido ao piso escorregadio.

“A prova foi bem Cross Country do jeito que gostamos, quebradeira, com muitas pedras, curvas e prazerosa para pilotar. Mas em um trecho a chance de bater em árvores era grande, pois o piso estava muito liso”, relata Facco. “E como foi a primeira vez que andamos com o carro, o resultado foi bem positivo”, completa.

Doni Castilho

Neste fim de semana, excepcionalmente, Facco pilota uma outra Mitsubishi L200 Triton SR. O carro da dupla está sendo preparado para o Rally dos Sertões que acontece 3 a 10 de setembro. Trata-se da principal e maior prova off-road do calendário nacional, considerado o segundo maior rali do mundo.

“Quanto maior a dificuldade melhor o desafio, por esse motivo agradou tanto. Alguns ficaram pelo caminho porque foi uma Especial dura que se dividia em dois pedaços: um com pedras e sinuoso e, outro, entre eucaliptos e bem liso”, explica o navegador. Ribeiro fala da expectativa para este domingo: “Amanhã (31) vamos largar e tentar manter o mesmo ritmo e buscar um bom resultado final.”

A largada para este domingo terá início às 8 horas, sendo que o primeiro carro larga da Especial, a partir das 10h30. O segundo dia do 5º Rally Rota SC terá uma Especial diferente, com 218 quilômetros, dos quais 132 de trechos cronometrados, mas as características devem prevalecer. Participam da prova as categorias carros, motos, quadriciclos e UTVs. O Parque de Apoio está montado junto ao Lages Garden Shopping, localizado no km 216 da Rodovia BR 282, bairro Bates, em Lages.

Páginas: 1 2

`