3ª dupla brasileira mais rápida no Super Prime, Luiz Facco/Felipe Costa começam pra valer em Erechim

O fim de semana, 20 e 21, promete muita adrenalina e velocidade na cidade gaúcha de Erechim. Os 76 carros, agora, pela manhã, para a 20ª edição do Rally Erechim, a maior e mais tradicional prova de rali de velocidade do país. Luiz Facco e Felipe Costa, da equipe Acelera Siriema, estão preparados para encarar as sete Especiais deste sábado, no desafiante percurso, a bordo do Peugeot 207 XRC #10. A prova terá 13 Especiais que totalizarão 155 quilômetros de trechos cronometrados e somará pontos para o Campeonato Sul-Americano de Rally de Velocidade (FIA/Cosasur), assim como pelas etapas do Campeonato Brasileiro e Gaúcho da modalidade.

Acelera Siriema

Na sexta-feira à noite, os competidores fizeram um “esquenta” num circuito de 3,8 quilômetros montado no Parque da Accie que garantiu as primeiras emoções aos competidores dos cinco países (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia) e ao público que como sempre compareceu em peso. O piloto paulista e o navegador curitibano, que corre em casa, pois reside em Erechim, tiveram um desempenho bem positivo. Facco/Costa foi a terceira dupla brasileira mais rápida no Super Prime noturno e completou o percurso em 3m18s10.

Luiz Facco e Felipe Costa

Facco é hexacampeão paulista de rali de velocidade e já participa de Erechim há alguns anos, enquanto Costa, apesar de mais jovem, é um navegador com boa trajetória na modalidade e está na sétima participação na prova. É a primeira vez que competem juntos em Erechim, mas a dupla já disputou provas nacionais e internacionais e tem uma boa afinidade para encarar o exigente percurso.

Foto: Lisandro Garcia

Foto: Lisandro Garcia

Neste sábado, o desafio será percorrer três Especiais distintas – Linha Aurora, Vale Dourado e Vale das Parreiras – no menor tempo possível, cada dupla fará duas passagens em cada trecho cronometrado. A primeira Especial é totalmente nova com trechos de alta velocidade, mesclados com outros mais travados e será bem seletiva. Já a segunda será num impressionante vale com lindas paisagens, mas com o trecho exatamente igual ao disputado na edição do ano passado. A terceira terá 15,38 quilômetros e passará por pontos turísticos no interior de Erechim, mas também exigirá habilidade e técnica dos pilotos. E para fechar o dia, haverá um Super Prime no Parque Accie, a partir das 14h30.

Foto: Lisandro Garcia

Foto: Lisandro Garcia

Participam da prova a categorias RC2, RC2N, RC3, RC4, RC5 e RCR. O parque de apoio como de costume está montado no Parque Accie, localizado às margens das BRs 153 e 480. Mais informações sobre a prova no www.rallyerechim.com.br

Páginas: 1 2