Luiz Facco / Humberto Ribeiro são os Campeões do Rally Rota SC 2017

Créditos: Sanderson Pereira

Créditos: Sanderson Pereira

Uma das provas mais elogiadas da temporada terminou neste domingo, em Lages, na região serrana catarinense, após dois dias de disputas bem quentes, mas sob baixas temperaturas. Válida pelas 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o Rally Rota SC teve como Campeões, Luiz Facco e Humberto Ribeiro, da equipe Acelera Siriema, que competem pela categoria Protótipos T1.

Créditos: Sanderson Pereira

Créditos: Sanderson Pereira

A dupla não deu chances aos adversários e venceu no sábado a Especial 1 de 195 quilômetros (2h46m16s) e também no segundo dia, a Especial 2 de 130 quilômetros, com 2h05m39s. Com o tempo acumulado de 4h51m55s, a dupla ocupou o lugar mais alto do pódio.

Neste domingo, o desafio foi diferente. Ao invés de pedras do início ao fim, travessias de rios, trechos travados, sinuosos e escorregadios, a Especial 2 apresentou trechos que lembravam um rali de velocidade, que permitiu aos pilotos acelerar muito mais, além de curvas de alta. Depois passaram por uma região de subidas e descidas de serra e terminou com pedras. No sábado, Facco e Ribeiro terminaram mais de 3 minutos na frente do segundo colocado e largaram focados para manter essa vantagem no segundo dia. Novamente a dupla se deu bem foi a mais rápida entre os carros.

Créditos: Lisandro Garcia

Créditos: Lisandro Garcia

A prova de rodada dupla reuniu competidores das categorias motos, quadriciclos, UTV´s e carros e teve um total de 525 quilômetros, dos quais 325 de trechos cronometrados (Especiais) que agradaram em cheio pilotos e navegadores.

Facco e Ribeiro estream nesta temporada em nova categoria, a Protótipos T1, e com um novo carro, uma Mitsubishi Triton Sport SR, que vem sendo desenvolvida pela equipe. Após alguns acertos, modificações e muitos quilômetros rodados nas seis etapas anteriores do Campeonato Brasileiro, o time sai de Lages bem satisfeito com o desempenho do fim de semana.

Créditos: Doni Castilho

Créditos: Doni Castilho

O próximo desafio da dupla será a prova mais aguardada do ano para os off-roaders, o Rally dos Sertões, que será de 19 a 26 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Bonito (MS). Até lá a equipe segue trabalhando nos ajustes finais da Mitsubishi Triton Sport SR e, nesta 25ª edição do rali, Facco e Ribeiro irão competir, pela primeira vez, na categoria Protótipos T1. A equipe Acelera Siriema tem três títulos na maior prova off-road do país: Campeã em 2015 (Pró Brasil) e Bicampeã na Super Production (2010 e 2009).

Mais informações sobre a equipe no site www.acelerasiriema.com.br e a página no Facebook: @acelerasiriemarally. A Acelera Siriema conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.

Páginas: 1 2