Rally Rota SC: Luiz Facco/Humberto Ribeiro vencem o primeiro dia de disputas, em Lages

Pedras, muitas pedras, trechos travados, outros sinuosos ou escorregadios, travessias de riacho, trilhas estreitas foi parte do desafio enfrentado pelos competidores no sábado, primeiro dia do Rally Rota SC, em Lages. Luiz Facco e Humberto Ribeiro (#310), da equipe Acelera Siriema, cravaram o melhor tempo entre os carros e venceram o primeiro dia na geral e na Protótipos T1. A bordo da Mitsubishi Triton Sport SR, a dupla completou o trecho cronometrado de 195 quilômetros em 2h46m16s, a 3m08s do segundo colocado. O desafio foi grande, ao longo dos 295 quilômetros de percurso do dia, mas a dupla cumpriu o objetivo e fez uma prova limpa e certeira.

Créditos: Edson Castro

Créditos: Edson Castro

Para Facco, que disputa essa temporada pela Protótipos T1 e com um novo carro, o resultado positivo deste primeiro dia, é fruto de muito trabalho da equipe que vem colhendo informações desde o início da temporada visando o desenvolvimento do veículo. Neste fim de semana, a dupla encara duas importantes etapas, as 7ª e 8ª do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Trata-se da última prova antes do Rally dos Sertões, que acontece de 19 a 26 de agosto.

Créditos: Sanderson Pereira

Créditos: Sanderson Pereira

A prova técnica e no mais puro estilo Cross Country misturou vários tipos de terreno, além de exigir uma navegação perfeita, que não permitia erros. Participam do certame as categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros. Segundo o navegador Ribeiro, a atenção foi redobrada, pois nem todas as marcações estavam na planilha, uma etapa dura na qual não podiam correr riscos, mas a sintonia entre piloto/navegador foi perfeita, somados ao bom desempenho do carro, resultou no resultado esperado.

Créditos: Doni Castilho

Créditos: Doni Castilho

Neste domingo, 2/7, a dupla será a primeira a largar no grid dos carros. Às 8h15 acontece a largada da primeira moto, depois quadriciclos, UTVs e por último os carros, no Rio Rufino, em frente a Prefeitura de Lages. O segundo dia teve mais 225 quilômetros de percurso e 130 de trechos cronometrados totalmente novos na região serrana catarinense.

A Equipe Acelera Siriema conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.

Créditos: Gustavo Epifânio

Créditos: Gustavo Epifânio

Depoimentos da dupla no primeiro dia do Rally Rota SC:

Luiz Facco (piloto)- “Foi uma prova dura, com muitas pedras, erosões, trechos estreitos, mas isto é Cross Country, do jeito que a gente gosta de andar. Uma Especial técnica na qual pudemos testar o nosso carro, que teve um desempenho exemplar. Tivemos um resultado muito bom, fizemos uma prova limpa, agora, a equipe está apenas revisando o carro e vamos para o segundo dia mais confiantes.”

“Humberto Ribeiro (navegador) – “A navegação foi bem difícil, haviam lugares onde não era possível enxergar a trilha em uns trechos de savana, então precisávamos usar o visual e o GPS. Mas deu tudo certo hoje, porque um erro e poderia nos custar caro, pois os trechos estavam sinuosos, escorregadios e com lama. De qualquer forma, bem satisfeitos com o resultado e amanhã tem mais.”

Páginas: 1 2