Rally dos Sertões: Luiz Facco e Humberto Ribeiro cruzam a rampa de chegada em Bonito (MS)

O Rally dos Sertões que largou em Goiânia (GO), no dia 20, passou por Mato Grosso e terminou no sábado, 26, em Bonito, no Mato Grosso do Sul. Foram 3.300 quilômetros, sendo 1.999 de trechos cronometrados. O roteiro da edição de 25 anos foi exigente, com dias longos e Especiais com vários tipos de terrenos e adversidades que exigiram demasiadamente das máquinas e do preparo físico dos competidores.

Luiz Facco e Humberto Ribeiro #310, neste ano, disputaram pela primeira vez a competição pela categoria Protótipos e, a bordo da Mitsubishi Triton Sport SR, veículo que vem sendo desenvolvido pela equipe, desde o início da temporada e, a cada prova, mostra sua evolução. Mas o carro teve alguns problemas durante o percurso e a dupla finalizou a prova em 8º na Protótipos T1.

Acelera Siriema no Sertões 2017

A equipe Acelera Siriema teve um saldo positivo, pois andou num ritmo muito forte e completou dias cruciais com bom desempenho, como na quinta etapa, entre Barra do Garças (MT) e Coxim (MS), que teve a Especial mais longa da edição 2017, 438 quilômetros de trechos cronometrados de um total de 666. Das sete etapas, Facco e Ribeiro conquistaram uma vitória na Protótipos T1 (com 7o lugar na geral) na etapa 5, dois 2o lugares na categoria nas etapas 1 e 4. Ou seja, nos dias que completaram as Especiais, ficavam entre os ponteiros da categoria.

Mas alguns incidentes tiveram de ser driblados e prejudicaram o resultado da dupla na classificação acumulada e não foi possível concluir todo o roteiro como almejavam. A Protótipos T1 é a categoria dos carros nacionais mais potentes e rápidos do grid e contou com 11 duplas de um total de 42 carros inscritos. No rali competiram, ainda, motos, quadriciclos e UTVs. Largaram em Goiânia 161 veículos e 280 competidores e vários ficaram pelo caminho. De qualquer forma, superar as adversidades deste roteiro desafiante e cruzar a rampa de chegada, já é uma vitória.

Acelera Siriema no Sertões 2017

O paulista Facco concluiu seu 14º Rally dos Sertões, enquanto o navegador de Teresina, no Piaui está na 12ª participação. A dupla foi Campeã em 2015, na categoria Pró Brasil, sendo que o piloto é tricampeão da prova (tem mais dois títulos na Super Production em 2009 e 2010. Agora, a dupla segue competindo no Campeonato Brasileiro de Rally Cross County e outras provas.

Os campeões da 25ª edição do Rally dos Sertões foram: Cristian Baumgart e Beco Andreotti (carros), Jean Azevedo (motos), Diogo Zonato (quadriciclos) e Bruno Varela e Henrique Arena (UTVs). Mais informações e os demais resultados no www.sertoes.com.

Páginas: 1 2