Vice-líder no Brasileiro na Protótipos T1, Luiz Facco, encara o Rally Rota Sudeste no fim de semana

Agora faltam apenas duas provas para o final da temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e as duplas estão focadas em marcar pontos importantes. A penúltima prova acontece neste fim de semana, 11 e 12, após um intervalo de dois meses, em Lençóis Paulista (SP), que será palco do Rally Rota Sudeste. Vice-líder no campeonato, na categoria Protótipos T1, Luiz Facco, terá um novo navegador na equipe, Eduardo Pereira e Costa, competidor nos campeonatos de Rally Cross Country e de Velocidade e já conhecido nos grids.

Créditos: Luciano Santos

Créditos: Luciano Santos

O desafio da dupla da equipe Acelera Siriema será manter um ritmo bom de prova ao longo de 430 quilômetros de percurso, sendo 216 em cada dia, dos quais 164 de trechos cronometrados (Especiais) no sábado e também no domingo. Trechos intercalando terra e areia, de alta velocidade em uma área de reflorestamento de eucaliptos é o que os organizadores prepararam para do fim de semana. A previsão é de chuva, o que exigirá mais de cautela e habilidade dos pilotos.

O Rally Rota Sudeste traz boas lembranças para Acelera Siriema, uma vez que na edição do ano passado, a equipe sagrou-se Tricampeã Brasileira (Pró Brasil) com uma etapa de antecedência e saiu da prova com o título assegurado. Já nesta temporada, Facco pilota um novo carro – Mitsubishi Triton Sport SR – e pela categoria Protótipos T1. O time paulista vem trabalhando com afinco e cada etapa, a evolução do carro fica mais evidente pela sua competitividade e potência. Não é à toa que está na vice-liderança do campeonato.

Créditos: Lisandro Garcia

Créditos: Lisandro Garcia

O certame soma pontos para as 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Participam da prova motos, quadriciclos, UTVs e carros que a partir, desta sexta-feira (10) ficam concentrados no Parque de Apoio na Facilpa – Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista. A largada do primeiro carro no sábado (11), será às 10 horas, enquanto no domingo (12), será a partir das 10h30. Mais informações sobre a prova no www.rallyrotasudeste.com.br.

Foto: Daniel Halac

Foto: Daniel Halac

Depoimentos da dupla:

Piloto Luiz Facco: “O Rota Sudeste é uma prova que gostamos muito de fazer. A intenção é obter um bom desempenho e, sobretudo, completar os dois dias sem sustos e, obviamente, pontuar para o campeonato. Nossa categoria está bem competitiva e será bem interessante, então esperamos uma boa disputa neste fim de semana e temos um carro bem preparado para isto.”

Páginas: 1 2