Dupla Luiz Facco e Francis Herrero é Campeã Paulista de Rally de Velocidade na RC2N

Após completar um calendário repleto de desafios, a Equipe Acelera Siriema fecha mais uma temporada com dever cumprido. Neste domingo, 17, a dupla Luiz Facco e Francis Herrero conquistou o título de Campeã Paulista de Rally de Velocidade na categoria RC2N, a bordo do Peugeot 207 XRC #410. Agora, a equipe Acelera Siriema é heptacampeã contabilizando os títulos em três categorias: RC2N (2017), N4 (2016, 2015 e 2014) e A6 (2012, 2010 e 2009).

A quinta e última etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade foi disputada em Tremembé, no Vale do Paraíba e composta por seis Especiais (trechos cronometrados) com aproximadamente 6 quilômetros cada. O percurso agradou e teve piso de cascalho, curvas de alta e trechos rápidos que exigiram habilidade e técnica de pilotos e navegadores.

Douglas Fagundes

Foto: Douglas Fagundes

Há 12 temporadas no campeonato, Facco já conquistou sete títulos e acompanha de perto o desenvolvimento dos carros, sobretudo nos últimos quatro anos que está com equipe própria e disputa provas nacionais e internacionais na modalidade. Dos sete, quatro foram conquistados com o navegador de Taubaté (SP), Herrero, que com mais essa vitória soma cinco títulos no Rally de Velocidade.

Foto: Doni Castilho

Doni Castilho

Desafios na temporada – Já no Rally Cross Country, as novidades trouxeram desafios maiores com novo carro e em nova categoria. Facco passou a pilotar uma Mitsubishi Triton Sport SR na categoria Protótipos T1, na qual disputam os carros nacionais mais bem preparados e potentes do grid. Os resultados foram positivos em relação ao desenvolvimento do equipamento que atingiu o patamar desejado, após as etapas do Campeonato Brasileiro e Rally dos Sertões. E segundo Facco, a equipe competirá em 2018 em um estágio muito superior.

Acelera Siriema

Paralelamente aos campeonatos de Rally Cross Country e de Rally de Velocidade, a equipe participou de duas provas internacionais que trouxeram mais aprendizado e novos desafios. Pelo terceiro ano consecutivo, participou da “The MINT 400 – The Great American Off-Road Race”, em Las Vegas, Estados Unidos. Mais uma vez, foi a única representante brasileira no grid, formado por mais de 330 equipes. Trata-se da maior e mais tradicional corrida off-road americana (completará 50 edições em 2018), onde são percorridos em um único dia 400 milhas ou aproximadamente 640 quilômetros pelo Deserto de Nevada. A disputa foi na categoria TrophyLite e Facco contou com a navegação de Felipe Costa.

Páginas: 1 2