Rally TransItapúa: Luiz Facco e Felipe Costa estream novo carro no Sul-Americano, no Paraguai

Foto: Lucas Ronsoni

Foto: Lucas Ronsoni


O destino é o Paraguai, mais precisamente em Encarnación, cidade da faixa litorânea localizada a 370 km da capital Assunção, onde os motores vão roncar a partir desta sexta-feira, 16, para a 1ª etapa do Campeonato Sul-Americano de Rally de Velocidade (FIA/Codasur) que reunirá até domingo,18, feras da modalidade de cinco países. A dupla brasileira Luiz Facco e Felipe Costa #253 (equipe Acelera Siriema) disputará mais uma vez o Rally Transitapúa e estreará o novo carro, um Peugeot 208 Maxi Rally, pela RC2, a categoria mais competitiva do grid.

“Será mais um desafio importante para equipe participar desta prova de abertura do Sul-Americano. Uma ótima oportunidade também para estrear e testar os diferenciais do novo carro nesta desafiante prova, cujo grid é formado por pilotos experientes e carros bem preparados. Não será tarefa fácil, mas estamos prontos”, ressalta Facco, que participa pela segunda vez da disputa e é heptacampeão paulista de Rally de Velocidade.

Foto: Lisandro Garcia

Foto: Lisandro Garcia

A dupla do piloto paulista e o navegador de Erechim (RS) vem marcando presença em provas internacionais há três temporadas, seja na América Latina, como também nos Estados Unidos. A última participação de Facco e Costa no Rally Transitapúa foi em 2016. Na ocasião, foram os únicos brasileiros, mas nesta 31ª edição mais cinco duplas do país marcarão presença. Além do Brasil e Paraguai, participam competidores do Uruguai, Argentina e Bolívia pelas categorias RC5, RC4, RC3, RC2N e RC2.

Foto: Lucas Ronsoni

Foto: Lucas Ronsoni

Páginas: 1 2