Após dois dias de disputas acirradas no Rio Grande do Sul, dupla da Acelera Siriema faz balanço positivo da participação no Rally de Estação

Acelera Siriema Rally
Foi dada a largada para o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. O fim de semana em terras gaúchas foi de alta velocidade, adrenalina, poeira e terminou com troféu para os paulistas Luiz Facco e Francis Herrero, da equipe Acelera Siriema. A bordo do novo Peugeot 208 Maxi Rally #10, a dupla fechou a 18ª edição do Rally de Estação em 4º na categoria RC2N com 1h27m52s, tempo este o quinto da geral entre as 38 duplas que disputaram a prova.

Acelera Siriema Rally

No total foram 140 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em 11 Especiais muito elogiadas pelos competidores. No sábado (7) percorreram seis desafiantes Especiais e, neste domingo, mais cinco. Tanto no sábado quanto no domingo, Facco e Herrero completaram as Especiais na quarta posição na RC2N e, devido ao ritmo forte que mantiveram na prova, terminaram entre as cinco duplas mais rápidas na geral.

Acelera Siriema

Habilidade e técnica na pilotagem, precisão na navegação e um bom equipamento foram alguns dos ingredientes essenciais para esta prova. Repleta de desafios e com trechos perigosos, sobretudo nas Especiais do segundo dia, não foi tarefa fácil para os competidores, tanto que alguns ficaram pelo caminho.

“Foi um rali prazeroso, de boa velocidade, onde mantivemos um ritmo forte e constante e o resultado foi positivo, considerando que estamos ainda nos adaptando ao novo carro que tem muito potencial”, afirma Facco referindo-se ao Peugeot 208 Maxi Rali. “As Especiais de sábado exigiram um coração forte, pois aceleramos pesado e não faltou emoção. Já neste domingo, as características mudaram e a prova foi mais trabalhosa e difícil, mesmo assim, conseguimos manter nosso resultado, agora é focar na próxima etapa do Brasileiro, que será o Rally Erechim”, explicou o piloto.

O navegador também aprovou o desempenho do carro e as Especiais percorridas pelos municípios Estação, Ipiranga do Sul e Erebango. “Esta é minha segunda participação aqui e posso dizer é uma das melhores provas e com Especiais que não existem em nenhum outro rali do país, com trechos rápidos e perigosos e também com um público fiel e cativante apaixonado pelo esporte”, elogia Herrero. “Nos divertimos bastante e está muito gostoso de andar com o carro. O Facco está se adaptando bem, o carro é seguro, tanto que atacou bastante nas curvas e está fazendo uma outra tocada, diferente do carro anterior, mas sempre com uma pilotagem agressiva e precisa”, completa.

Acelera Siriema Rally

(Os vídeos com os depoimentos da dupla sobre o balanço da prova podem ser acessados AQUI!).

Os resultados – A 18ª edição do Rally de Estação contou com participação de 38 carros, divididos nas categorias RC2, RC2N, RC2L, RC3, RC4, RC5 e RCR. A prova somou pontos para as 1ª e 2ª etapas dos Campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade. Vale ressaltar que alguns competidores disputaram somente pelo Campeonato Brasileiro, outros pelo Campeonato Gaúcho e também aqueles que pontuaram para os dois campeonatos. Os vencedores do rali foram Fábio Dall Agnol/Marcelo Dalmut, mas como competiram apenas pelo Campeonato Gaúcho, quem ficou em primeiro no Campeonato Brasileiro foi a dupla Milton Pagliosa/André Pagliosa, segunda colocada na prova. Entre as cinco duplas mais rápidas do fim de semana, somente Dall Agnol/Dalmut não competiu pelos dois campeonatos.

Acelera Siriema Rally

A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally e apoio da FD Stands e Displays.

Resultado – 18º Rally de Estação (RS)

Categoria RC2N (quatro primeiros pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade)
1) MILTON PAGLIOSA/ ANDRE PAGLIOSA (Mitsubishi / Lancer Evo X) – 1:23:00
2) PAULO NOBRE/ GABRIEL MORALES (Mitsubishi / Lancer Evo X) – 1:25:54
3) ALEXANDRE HORN/ GILSON YOSHIMURA (Mitsubishi / Lancer Evo X) – 1:26:14
4) LUIZ FACCO/ FRANCIS HERRERO (Peugeot/ 208 Maxi Rally) – 1:27:52

Calendário Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2018
7 e 8/4 – Rally de Estação (RS)
26 e 27/5 – Rally Erechim (RS)
21 e 22/6 – Rally de Inverno (SP)
15 e 16/9 – Rally de São Bento (SC)
17 e 18/11 – Rally da Graciosa (PR).


Assessoria de Imprensa – Equipe Acelera Siriema
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com