Luiz Facco / Humberto Ribeiro estreiam o Mitsubishi ASX R no Desafio Guarani, no Paraguai

O calendário de provas da equipe Acelera Siriema está a todo o vapor neste início de temporada. Após participar da abertura do Campeonato Sul-Americano de Rally de Velocidade, em março, o Rally Transitapúa, o piloto Luiz Facco retorna ao Paraguai, desta vez, para disputar, nessa semana, a prova que abre o Sul-Americano de Rally Cross Country.

Acelera Siriema

Será sua estreia e do navegador Humberto Ribeiro no 4º Desafio Guarani que terá 1.500 quilômetros de percurso. Entre as novidades que cercam mais essa competição internacional, a dupla competirá pela primeira vez com o Mitsubishi ASX R.

Acelera Siriema

“Estamos bem felizes em poder participar do Desafio Guarani e participar pela primeira vez de uma prova do Sul-Americano de Rally Cross Country. Nosso objetivo é ganhar mais experiência em provas internacionais e conhecer outros tipos de terrenos”, afirma Facco, que há três temporadas vem competindo em provas internacionais nos Estados Unidos, Paraguai, Uruguai e no Marrocos.

Em relação a expectativa para a primeira prova a bordo do novo carro, o piloto acredita que o equipamento é muito seguro para encarar as etapas. “O ASX está bem preparado, tem motor diesel 6 cilindros e é um carro bem competitivo, mas vamos começar a nos adaptar e conhecer sua potência somente durante essa prova que terá Especiais bem difíceis”, explica o piloto paulista.

Páginas: 1 2