No Paraguai, a dupla Luiz Facco/Humberto Ribeiro vence o Prólogo do Desafio Guarani

Luiz Facco e Humberto Ribeiro #109 começaram bem o 4º Desafio Guarani, prova que abre o Campeonato Sul-Americano de Rally Cross Country, no Paraguai. A dupla da equipe Acelera Siriema venceu o Prólogo entre os carros, com o tempo de 4m16s no circuito de 5.700 metros, no Autódromo Rubén Dumont, nas proximidades da capital Assunção. Ao vencer o Prólogo – disputa que define a ordem de largada para o rali – os brasileiros saem na frente para a primeira etapa.

Acelera Siriema

“Foi interessante vencermos o Prólogo nessa nossa estreia no Desafio Guarani, na primeira prova com o novo carro. O trecho era bem travado, estreito e não muito favorável para os carros, mas fomos bem. Mas é agora que a prova vai começar pra valer”, afirma Facco, que estreia o novo Mitsubishi ASX R.

Acelera SiriemaFacco e Ribeiro são os únicos representantes brasileiros nos carros. A dupla compete pela categoria T1. Participam da prova também motos, quadriciclos e UTVs, que cruzarão o país de Norte a Sul.

No total os competidores percorrerão 1.500 quilômetros, divididos em três etapas até domingo, 15. O rali começa nesta sexta-feira, 13, na capital Assunção, com destino a Misiones, serão 380 quilômetros de trechos cronometrados (Especial) e mais 200 de deslocamentos. No sábado, serão 450 quilômetros de percurso, passando pelas cidades de Paraguarí e Guairá, com largada e chegada em Assunção. E a última etapa, no domingo, terá mais 400 quilômetros de percurso, com chegada também na capital paraguaia e premiação no Shopping Mariscal, a partir das 14 horas. A prova também dará largada para o Campeonato Paraguaio de Rally Cross Country.

Páginas: 1 2