Dupla Luiz Facco/ Francis Herrero vence a etapa de abertura do Paulista de Rally de Velocidade

O Campeonato Paulista de Rally de Velocidade está com cara nova nesta temporada. Alguns competidores se uniram e resolveram fazer um resgate deste tradicional evento estadual, com ajuda de voluntários e gente também apaixonada por off-road. Após alguns meses de trabalho foi dada a largada, no domingo (13), para a primeira etapa, ocorrida na região de Tremembé, na qual a dupla da equipe Acelera Siriema, Luiz Facco/ Francis Herrero, foi a mais veloz e venceu na categoria RC2.

Acelera Siriema

A bordo do Peugeot 207 XRC, a dupla cravou o melhor tempo nas cinco Especiais (trechos cronometrados) e completou em 38m49s03. “Foram Especiais muito rápidas. Uma prova excelente, bem prazerosa para se pilotar e em alguns trechos ultrapassamos 170 km/h. O carro também teve um ótimo desempenho”, afirma Facco, um dos incentivadores que trabalhou para esse resgate do campeonato.

Acelera Siriema

“Exigiu concentração extrema. Um piso excelente, todo cascalhado, sem lomba e buracos e muito rápida, mas também com trechos travados, alguns cotovelos e curvas, agradando a todos. O Facco teve 100% de aproveitamento foi perfeito na pilotagem”, elogiou Herrero. O navegador, ainda, enfatizou o prazer de correr quase no quintal de casa, por residir em Taubaté.

Já na categoria RC4 os vencedores foram Emerson Destro/Sergio Avallone, com 42m05s40. “Conseguimos um bom tempo. Foi uma prova boa, de alta velocidade e muito técnica”, afirma Destro, que completa “A união de todos em prol da manutenção do esporte que praticamos é fundamental. Quem tem carro e puder participar, precisa voltar a andar.” Francisco Gallucci que faz dupla com o filho Humberto elogiou a iniciativa: “Gostamos bastante, uma etapa bem segura e tivemos tranquilidade para acelerar. Quanto ao resgate do campeonato é super importante. São provas muito legais, de fácil logística e uma boa oportunidade para quem quiser começar no Velocidade no nosso estado”, diz o piloto que ficou em 2º na RC4, com 50m53s74.

Páginas: 1 2