BR de Rally Cross Country: Luiz Facco e Humberto Ribeiro levam para Lages (SC) o Mitsubishi ASX R

A serra catarinense será palco neste sábado e domingo, 30/6 e 1/7, para as 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Luiz Facco e Humberto Ribeiro, da equipe Acelera Siriema, encaram o Rally Caminhos da Neve, a bordo do Mitsubishi ASX R, pela categoria Protótipos T1 FIA Brasil.

Acelera Siriema

A competição terá aproximadamente 650 quilômetros de percurso e passará pelos municípios de Capão Alto, São Joaquim, Urupema, Urubici, Painel e, ainda, na região da Coxilha Rica, mas terá como cidade sede Lages.

Essa será a primeira prova da dupla com o novo carro no certame nacional, uma vez que a estreia foi durante a abertura do Campeonato Sul-Americano de Rally Cross Country – 4º Desafio Guarani -, ocorrido em abril, quando percorreram 1.500 quilômetros pelo Paraguai. “A nossa expectativa é de que seja um rali bem técnico e exigente para realizarmos os ajustes finais do carro e também para treinarmos para o Rally dos Sertões”, afirma o piloto Facco referindo-se a maior prova off-road do Brasil que acontecerá em agosto.

Acelera Siriema

A dupla está satisfeita com o desempenho do ASX R que tem motor de 6 cilindros a diesel e se mostrou bem competitivo e potente em terras paraguaias. Agora será a vez de acelerar no Sul do país, cujo percurso promete. Segundo a organização, as Especiais (trechos cronometrados) terão cascalho, muitas pedras, piso duro, travessia de riachos e uma mescla de trechos de baixa e alta velocidade.

Acelera Siriema

“Temos um equipamento muito confiável e bem preparado pela nossa equipe, então o que esperamos é poder treinar para nos adaptarmos melhor ao carro e, claro, tentar buscar um bom resultado neste fim de semana”, diz navegador de Teresina (Piauí), Ribeiro.

Páginas: 1 2