Após três etapas, Facco/Ribeiro mantêm a liderança na Protótipos T1 FIA Brasil nos Sertões 2018
O Rally dos Sertões vai mostrando suas garras ao longo do percurso de 3.067 quilômetros, pois somente estão nesta competição os apaixonados por adrenalina, puro Cross Country e que gostam de se superar a cada dia, testando os limites físicos, psicológicos e também de suas máquinas. Assim é a história de muitos competidores como a de Luiz Facco e Humberto Ribeiro #230, que após três etapas seguem na liderança da categoria Protótipos T1 FIA Brasil e estão em sexto na classificação geral no acumulado.
Nesta quarta-feira, 22, mais um desafio para a dupla da Acelera Siriema, que encara a temida etapa Maratona, na qual não podem receber apoio mecânico. O destino será Barra, na Bahia com um total de 478 quilômetros, sendo 355 de trecho cronometrado (Especial). Muitas pedras, depressões, estradas sinuosas e, sobretudo a areia serão os pontos altos da etapa.
O piloto paulista Facco relata como foram as dificuldades da 3ª etapa entre Posse (GO) e Luís Eduardo Magalhães (BA). A dupla fechou a Especial de 255 quilômetros em 3h08m39s e em terceiro na categoria. “A prova foi relativa rápida. Batemos em um toco e perdemos o pneu e também alguns minutos preciosos com a troca. Depois quebrou a correia do motor, como no dia anterior, e paramos novamente para trocar a correia e depois tive de tirar o pé para poupar o carro e completar a Especial. Foi um dia duro e complicado”, relata Facco, que está em sua 15ª participação e tem três títulos conquistados na prova.
“No rali também precisamos de sorte e esperamos que tenhamos nesta etapa Maratona porque na verdade são mais de 750 quilômetros sem manutenção e teremos de ir com muita estratégia”, completa o piloto referindo-se aos dois dias sem apoio mecânico, pois só será permitido ao final da Especial de quinta-feira.
Páginas: 1 2