Luiz Facco e Humberto Ribeiro #310 nos preparativos finais para a 26ª edição do Rally dos Sertões

Acelera SiriemaDevidamente instalada no Autódromo Ayrton Senna, na capital goiana, a equipe Acelera Siriema já entrou no clima do Rally dos Sertões. Nesta 26ª edição, Luiz Facco/Humberto Ribeiro #310 encaram a maior prova off-road do país a bordo do Mitsubishi ASX Racing e, em nova categoria, na Protótipos T1 FIA Brasil. A dupla esquenta os motores no sábado, 18, quando acontece o Prólogo, tomada de tempo, disputado de dois em dois, que define a ordem de largada para a 1ª etapa, quando o rali começa para valer no domingo.

Acelera Siriema

“Estamos trabalhando desde o início da temporada na preparação do novo carro e ele está bem competitivo. Teremos vários tipos de terrenos para testá-lo após os últimos ajustes e o roteiro promete não dar moleza”, ressalta Facco, que segue para a 15ª participação e já conquistou três títulos – dois na Super Production (2019 e 2010 com o navegador Silvio Deusdará) e último foi em 2015, na categoria Pró Brasil com Humberto Ribeiro.

Acelera Siriema

Esta é a quinta edição consecutiva que a dupla Facco/Ribeiro participa da competição com equipe própria. De 2014 para cá a Acelera Siriema montou uma infraestrutura da mais alta qualidade, com profissionais selecionados e também disputou provas Brasil afora para adquirir experiência como no Paraguai, Uruguai, Estados Unidos e Marrocos.

Acelera Siriema

Nestes dois dias que antecedem o Prólogo, os carros passam pela Vistória Técnica e as equipes trabalham nos últimos detalhes. Na edição 2018 são 51 carros, 60 motos, 46 UTVs e sete quadriciclos. O roteiro terá 3.607 quilômetros e cruzará quatro estados – Goiás, Bahia, Piaui e Ceará – até chegar na Praia de Iracema, no sábado 25, na capital cearense.

A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally.

Roteiro 26ª edição – Rally dos Sertões 2018:

Páginas: 1 2