Acelera Siriema é campeã Geral do Rally Minas Brasil

Entre os carros, a prova disputada em solo mineiro marcou a primeira vitória geral dos buggys Giaffone V8 4×2, que já haviam feito bonito no Sertões. Luiz Facco e Ideli Bosse (Acelera Siriema) voaram na especial do domingo para concluir a disputa 1min17 à frente da Ford Ranger V8 T1 FIA de Marcos Baumgart/Kléber Cincéa.

Acelera Siriema

“A prova foi muito completa, com nível de dificuldade bem alto, muitos trechos travados, bastante trial, foi uma especial de quebradeira, como dizem, ‘de gente grande’, mas bem prazerosa. Valeu! E quanto ao carro, ele é sensacional, um carro que ignora tudo. Não tem pedra, não tem erosão que a suspensão não copie bem, com os pneus grandes e com o motor forte, então o conjunto tem tudo para se consagrar campeão”, disse o navegador Idali Bosse.

Créditos: RallyBR

“A prova foi excepcional para a gente. Tínhamos que tirar um tempo de outro competidor para poder ganhar a prova. Começou com chuva, piso molhado, água na cara, muito difícil e complicado! Depois o terreno limpou, começamos a andar bem, nos adaptamos e aproveitamos. Ganhamos a prova de hoje e a etapa, e assim, começamos a etapa com o ‘pé direito’ no Campeonato Brasileiro. Não poderia ter sido melhor! Estamos super felizes”, completou Luiz Facco.

Acelera Siriema

Clique aqui para conferir o resultado final completo!

Imagens do segundo dia de prova do rally Minas Brasil, prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, realizado em Patos de Minas/MG.
Créditos: RallyBR – Imagens aéreas: Pedro Henrique Santos / Photo Action

Classificação geral – 2º Rally Minas Brasil
Carros

1º Luiz Facco e Idali Bosse, 04h14min42seg

2º Marcos Baumgart e Kléber Cincea, 04h15min59seg
3º Mauro Guedes e Filipe Bianchini, 04h21min17seg
4º Marcos Moraes e Fabio Pedroso, 04h27min59seg
5º Luiz Carlos Nacif e Neurivan Calado, 04h32min24seg
6º Vilson Thomas e Rafael Pereira, 04h33min38seg
7º Marco Tulio Lana e Erick Silveira Rocha, 04h34min42seg
8º José Silmar e Alyson Antunes, 04h42min48seg
9º Frederico Mol e José Bosco Tomich, 04h45min36seg
10º Paulo Goes e Rogério Coelho, 04h54min33seg.


Apoio nas informações: RallyMakers, RallyBR, RaceMotor e Giaffone Racing.